O Projeto Próxima Faixa foi concebido durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 por um grupo de amigos amantes dos esportes.
Após amadurecimento da ideia, que tinha como pilar principal o apoio a comunidades vulneráveis, promovendo atividades esportivas como ferramenta para transformação de sua realidade, auxílio na formação integral do cidadão, através do convívio coletivo, da diversidade, disciplina, dedicação, amizade, respeito e ajuda ao próximo.
Em seguida, foi definido que a ferramenta perfeita para aplicação destes valores seria a modalidade de Judô. Prática milenar que tem princípios de evolução física, mental e espiritual. Para mais detalhes sobre esta arte, ver sessão sobre a história do Judô.
Então, veio a parceria com a Fundação Tide Setubal, sem a qual não teríamos como viabilizar esse sonho. Fornecendo o espaço físico, conhecimento do território, além de aspectos técnicos e operacionais para interação com a comunidade. Para maiores informações, verificar a sessão parceiros.
Inicialmente o projeto pretende prover para 50 crianças, duas aulas semanais para a prática da modalidade, aberto à crianças de 7 a 17 anos.